(61) 9807-3596 | 3964-0746 contato@luizahair.com.br

beneficios-aplique-cabelo

Mesmo com lindos cabelos naturais, qual mulher não gosta de incrementar o visual de vez em quando, não é mesmo? Das celebridades da música, TV ou cinema às beldades que não passam despercebidas no dia a dia, cada uma tem seus truques para alongar e dar volume aos fios.

Alongamento e volume, aliás, são dois dos principais benefícios dos apliques de cabelo. Saiba mais sobre eles nos parágrafos a seguir.

Cada vez mais procurada nos salões, essa técnica relativamente nova ainda passa por uma certa carência de profissionais realmente habilitados para realizá-la.

A prova disto é o número de cursos que surgem a cada dia relacionados ao domínio do procedimento. Mas, afinal, por que os apliques são tão cobiçados?

Versatilidade de estilo

Uma das respostas sobre o verdadeiro frisson causado pelo mega hair entre as mulheres.

Graças a ele, você pode ir a uma festa em um final de semana exibindo um lindo corte chanel e, no outro, ter esvoaçantes cabelos longos na altura da cintura.

Uma facilidade de trocar de aparência quase como quem troca de roupa, com investimento relativamente baixo e em curto espaço de tempo.

Não é à toa que um dos motivos do sucesso dos apliques de cabelo é poder exibir beleza e penteados de diferentes formas.

Mais cor, menos danos

Além da facilidade de mudar o estilo, outra possibilidade bastante atraente do alongamento capilar é que ele permite investir em cores novas sem submeter os fios naturais às químicas desgastantes das tinturas.

Assim, é fácil ter cabelos negros ou castanhos até determinado comprimento e ir mudando o tom gradativamente, ou seja, na medida em que o fio é alongado.

Cabelão sem abrir mão da chapinha e do secador

Com tantas opções de mega hair disponíveis hoje no mercado, basta escolher aquela que permite receber calor sem comprometer tanto os fios naturais quanto os apliques.

É o caso do interlace, por exemplo. Também conhecida como tela fixa ou entrelaçamento, a técnica é feita através de tranças de raiz, nas quais as telas são costuradas mecha a mecha com fios postiços.

Outros pontos positivos são: a rapidez do método quando comparado aos demais apliques (o interlace leva, em média, uma    hora e meia para ficar pronto); a discrição, pois é praticamente imperceptível; e a possibilidade de ser aplicado nos cabelos curtos e em franjas.

Tic-tac

A opção perfeita para ter cabelos longos com praticidade e economia. Esta técnica oferece a comodidade de ser colocada e retirada em casa, em pouco tempo e sem auxílio profissional.

O sistema de alongamento ainda conta com a vantagem de não agredir os cabelos, pois dispensa produtos químicos fortes e métodos de manutenção agressivos – em geral, feitos a cada três meses dependendo do caso.

O tic-tac é, portanto, mais fácil e higiênico, além de servir para todos os tipos de cabelos. Geralmente, é feito com cabelos naturais (sem queratina), contribuindo não só para a beleza como, também, para a saúde das madeixas.

Seguir a moda sem mudar radicalmente os fios naturais

que tal usar apenas uma mecha colorida e dar um up no visual? Com os apliques, você realça sua personalidade quando quiser.

E pode voltar ao estilo anterior se bater um arrependimento ou conforme a ocasião.

Volume renovado após a gravidez

Com a gestação, muitas acabam perdendo mais cabelos que o normal.

Mas, ao utilizar os apliques, você não precisa ficar à mercê dos hormônios, isto é, pode aproveitar uma importante fase da vida feminina sem abrir mão da beleza.

Enfim, bons motivos não faltam para você ficar ainda mais linda e feliz. Se você tem uma pontinha de preocupação sobre o uso do mega hair, aproveite o conteúdo de hoje para cortar qualquer dúvida pela raiz. E desfrute dos benefícios de ter um cabelão.

Mude sua aparência e autoestima quase como em um passe de mágica. Experimente. Você merece.

Até breve com mais dicas!